Forro lambri cumaru ou ipê ripado luxuoso: Não compre antes de ver isto

O segredo do melhor revestimento de madeira começa com a escolha de forro lambri cumaru ou ipê, principalmente quando o objetivo da proposta decorativa é evoluir os níveis visuais do luxo acima de qualquer coisa.

A grande parte das pessoas busca na madeira um modo de conquistar uma grande diferença decorativa. Apenas esta matéria-prima possui o charme que garante a presença dos traços tropicais dentro ou fora da propriedade.

Uma das vantagens do forro lambri ipê ou cumaru é que dá para aproveitar o produto nos revestimentos para as paredes, gerando assim elegantes criações artísticas também em tetos ou pisos.

Como se sabe são nos pequenos detalhes que estão os pontos mais valiosos na obra de arte. Apenas a presença de um rodapé ou uma moldura com revestimento madeira pode ser o bastante para tornar a decoração rica. Sem contar os benefícios acústicos e térmicos que apenas as composições madeiradas podem oferecer.

Para que serve forro lambri cumaru e ipê?

O forro lambri (ou, forro lambril como é conhecido em algumas regiões brasileiras) apresenta qualidade máxima quando composto por ipê ou cumaru, as duas madeiras mais indicadas do mundo para este tipo produção madeirada luxuosa.

Além de evoluir a beleza dos efeitos estéticos visuais na decoração, os forros lambris são muito utilizados no sentido de esconder fios presentes em diversas partes de um ambiente.

Também se usa este produto para:

  • Forrar beirais externos.
  • Ocultar imperfeições de paredes.
  • Gerar uma imagem mais rústica sem perder o charme.
  • Conquistar mais efeitos térmicos.

Quanto tempo dura o forro lambri de madeira maciça?

Em geral o forro lambri cumaru ou ipê pode durar pelo tempo de 85 anos sem a necessidade de cuidados excessivos com limpeza ou manutenção. Basta instalar e deixar a fachada bela por dezenas de anos sem preocupação.

Como se trata de um produto funcional os forros lambris são compostos por diferentes tipos de medições, de modo que dá para usar esta produção em locais grandes, médios ou pequenos para criar diferenciais estéticos nos ambientes de residências, comércio, áreas industriais ou corporativas.

Fora as questões relacionadas à resistência, forro lambri de madeira cumaru ou ipê também vale a pena por assegurar uma poderosa defesa contra fungos e insetos deterioradores.

Como são feitos os forros lambris?

Uma engenharia moderna engloba toda a produção dos forros lambri, desde a extração de madeira em florestas com manejo autorizado pelo IBAMA até o acabamento utilizando produtos que atenuam o brilho de cada régua, elevando inclusive a resistência do material aos fungos e cupins.

No forro lambri cumaru há somente madeira maciça de primeira qualidade em cada uma das unidades, o que na prática representa um dos segredos que explica o porquê de esta produção durar dezenas de anos sem perder a constituição e o brilho na superfície.

Quais os principais cuidados com a instalação?

Você nunca deve se aventurar em realizar a instalação do forro ipê ou cumaru se não tem o conhecimento técnico necessário. Do contrário é possível estragar uma ou outra régua de madeira, sendo que as lojas não têm costume de oferecer garantia por mau uso.

É necessário providenciar a instalação com os instaladores indicados pela loja que vende o produto, atestados para realizar os serviços sem colocar em xeque as garantias de fábrica.

Jamais solicite aos pedreiros da obra para realizar este tipo de instalação!

Forro ripado cumaru e ripado ipê: A evolução em lambri de madeira

A utilização de ripados de madeira cumaru na medida 4,5×2 metros utilizados como forro lambri é uma moda que parece estar em alta definitivamente. As revistas de decorações quase sempre mostram acabamentos de tetos ou paredes que utilizam esta produção.

Na sequência você pode analisar com mais detalhes alguns projetos que possuem ripado ipê ou ripado cumaru na forma de forro lambri:

Lambri no escritório

Na imagem podemos perceber a escada que combina com a base do pergolado que possui como composição principal a prestigiada madeira cumaru.

No forro existe a mesma matéria-prima combinando de forma agradável com as luzes solares que acessam o ambiente. Uma cobertura de vidro complementa a beleza estética no cenário.

Modernidade com classe

Na criação a grande parte do ambiente está composta por peças modernas: Materiais e obras artísticas. Porém, também existe o clássico forro lambri cumaru que é usado desde tempos antigos sem nunca sair das elevadas tendências da moda arquitetônica.

Esta foto é um exemplo de que o lambri cumaru combina com os mais variados estilos decorativos sem pecar no charme.

Por uma decoração mais rústica

Muitos arquitetos que possuem fama internacional buscam no lambri ipê uma opção interessante para fazer contraste com peças claras, tendo em vista que este tipo de madeira possui um tom tendenciado ao escuro.

Veja como o forro atenua a decoração rústica que foi objetivada na proposta visual do ambiente. Sem dúvidas este estilo decorativo fica muito agradável nas residências estabelecidas no campo.

Um ar aconchegante

Como se sabe a madeira gera bastante conforto visual, além de tornar a sensação mais agradável em uma sala de estar, por exemplo.

Quem trabalha em home-office tem muito a ganhar ao investir na decoração com forro lambri semelhante à imagem. Veja como o assoalho madeirado rouba a cena e valoriza a decoração.

Na mistura dos elementos naturais

Seguindo ainda a tendência rústica com uso de forro lambri há esta ousada criação que não encontra limites em misturar as pedras juntas à madeira Cumaru. Uma magnífica combinação que encanta esta residência de Campos de Jordão, em São Paulo.

Onde comprar forro lambri cumaru ou ipê?

Para todas as regiões brasileiras a Imobilis Madeiras fornece nas madeiras ipê e cumaru o forro lambri na versão ripada.

Dividimos os pagamentos em diversas vezes no cartão de crédito. Fornecemos o pessoal para instalar na sua propriedade. Faça contato, solicite um orçamento para forro lambri ripado de madeira maciça.