Madeira e luxo na decoração: top 5 casas com pisos de madeira

Você já parou para pensar que a grande parte das casas nas melhores revistas especializadas em arquitetura possuem algo em comum? Ou seja, decoração com madeira e luxo.

Verdade seja dita, madeira e luxo se complementam perfeitamente.

Isto acontece de modo principal quando a decoração luxuosa tem uma pequena tendência ao clássico, rememorando as épocas antigas gregas ou romanas, quando as residências mais nobres eram compostas por madeira maciça, basicamente.

Madeira e luxo rústico

Hoje em dia você não precisa do tanto de trabalho como os instaladores de madeira na antiguidade. O assoalho de madeira, por exemplo, pode muito bem ser um piso pronto madeira, daquele com encaixe nos quatro lados (piso TG4).

Quando você instala tacão de madeira e luxo da mais alta qualidade é possível deslumbrar uma tendência ao rústico, e, desta forma, fazer o ambiente ficar parecido com os cômodos das casas luxuosas do Texas, nos Estados Unidos da América, principalmente quando na decoração também existe forro Lambri Cumaru.

Em matéria de pisos de madeira não se pode ignorar ainda produtos como Deck Cumaru f/f, e, Deck Ipê, mais do que indispensáveis no sentido de tornar o luxo onipresente nas áreas da piscina, além de permitir a existência de um lazer mais qualitativo.

Madeira em Marfim

Quem já teve o prazer de visitar propriedades no Coração de Paris notou algo peculiar em termos de decoração: a majestosa combinação entre madeira maciça e marfim, presentes até nos banheiros.

Não há quem possa negar: madeira e marfim tornam o ambiente mais luminoso e luxuoso, fornecendo uma sensação de grandeza nas medidas no cômodo.

Decoradores que apreciam o trabalho no limite do luxo empregam elementos adicionais para encantar ainda mais o visual no ambiente, tais como veludo nos tetos, molduras de ouro em espelhos, entre outras combinações que satisfazem os públicos eruditas.

Embora seja particular por modernizar o ambiente, ao mesmo tempo se pode apontar a madeira como uma escolha mais tradicional no universo e nas memórias da decoração.

Atualmente, por sorte existem florestas de reflorestamento, sustentáveis, que fornecem matéria-prima para pisos de madeira e ao mesmo tempo mantêm os recursos naturais para gerações futuras.