Tipos de Madeiras para Deck

Das embarcações dos corsários que atacavam a Inglaterra para as áreas externas de uma casa moderna no século XXI, decks estão entre os materiais da arquitetura mais tradicionais ainda usados nos dias atuais – a escolha certa dos mais conceituados decoradores e arquitetos.

Porém, afinal, quais os melhores tipos de madeiras para Deck? De fato, quem não é especialista no setor pode se confundir com as escolhas.

Mas, para ajudar, segue abaixo um manual que especifica em detalhes os diferentes tipos de madeiras para Deck.

deck-ipe-11

Principais Tipos de Madeiras para Deck

Deck Cumaru: Firme, resistente, robusto e nobre, estas são características que consagram a opção entre os diferentes tipos de madeiras para Deck.

Cumaru é madeira oriunda do território amazônico brasileiro, também natural de outros países na América do Sul.

Se diferencia por causa da tonalidade clara entre amarelo e castanho com brilho moderado. Possui durabilidade superior a 12 anos. Resistente contra os ataques de percevejos. Tem dureza extrema.

Deck Cumaru f/f: O termo f/f significa fêmea/fêmea, isto quer dizer que pode ser instalado com presilhas, um processo de instalação que não deixa nenhuma marca de prego ou parafuso nas réguas do deck, isto é, representa a estrutura mais moderna, bela e luxuosa no mundo.

Deck Cumaru Rosa: Possui o mesmo nível de dureza e textura do deck Cumaru, com a diferença de que os tons são puxados um pouco para o rosado.

Independente se no ambiente existe uma decoração com bastante cor rosada, ou, de qualquer outro tom, o deck cumaru rosa tem a vantagem de ficar bem em qualquer projeto decorativo.

Deck Cumaru Rajado: É o deck Cumaru com padrões de cores desde claros até escuros nas mesmas réguas. Tem cor champagne no geral.

Deck Ipê: Considerado o melhor deck do mundo em nível de resistência, dureza, defesa natural aos ataques de insetos e percevejos, e, ausência de gosto ou cheiro.

Resistente contra as variações no tempo (sol, chuva, entre outras) se pode indicar o deck Ipê tabaco para varandas, jardins, piscinas. Também funcional aos cômodos fechados.

deck-ipe-08

Pesquisas indicam que a madeira Ipê tem dureza 1.102 na escala JANKA, números superiores à grande parte das outras madeiras disponíveis em oferta no Brasil ou outros países. Natural da faixa do Paraná (Mata Atlântica) até o Ceará.

Deck Ipê e Deck Ipê Tabaco são conhecidos por causa da variação de cores, desde castanha-oliva até avermelhadas, disponíveis nas tonalidades mais escuras ou claras.

comprar-piso-de-madeira