Pisos de madeira: 7 cuidados que você não sabia!

Como conservar pisos de madeira da melhor forma possível? O que fazer para manter os assoalhos sempre brilhantes e lindos? A seguir conheça um guia completo sobre este assunto!

hakwood-06

1 # Como conservar pisos de madeira contra areia e pedrinhas?

Use capachos em entradas no sentido de reter qualquer tipo de produtos abrasivos ou sujeira, assim dizem os especialistas em como conservar piso de madeira. Pedrinhas ou areias podem riscar o assoalho.

hakwood-07

2 # Como movimentar o mobiliário sem riscar os pisos de madeira?

Uma das maiores chances de riscar os pisos de madeira acontece ao movimentar móveis. Para evitar este problema se recomenda instalar feltros nas bases do mobiliário, principalmente cadeiras e sofás.

Alternativa a quem não pode suspender os móveis é movimentá-los apenas com o uso de um cobertor para não prejudicar as superfícies do assoalho de madeira.

3 # Como evitar as deformações oriundas dos sapatos com saltos?

Quais os melhores conselhos para a correção das marcas dos pisos de madeira que surgem por causa de saltos de sapatos? Não há como corrigir estas marcações.

De fato, quando o salto é muito fino e não tem nenhum tipo de proteção pode gerar marcas nos pisos de madeira. Isso acontece por causa da concentração de pressão em determinada área no assoalho.

Contudo, estes não são danos que prejudicam a estrutura dos pisos, principalmente por causa da proteção do verniz.

4 # É possível colocar vasos com plantas nos pisos de madeira?

O grande perigo nestes casos está no perigo de existir contato entre a água e os pisos de madeira. Neste sentido se convém deixar os vasos em cima de pratos plásticos 100% impermeáveis.

5 # Vale a pena instalar pisos de madeira em locais do trabalho?

Em um cômodo que faz papel de escritório da casa existe o constante movimento de cadeiras, o que pode colocar em cheque a qualidade dos pisos de madeira.

Para evitar este problema as áreas nas quais existe a movimentação das cadeiras precisa ter um tapete para proteger o assoalho de constantes atritos.

6 # Pode usar cera no piso de madeira?

Nem pensar! Cera ultrapassa os limites impostos pela defesa do verniz e gera alteração no assoalho.

7 # Caiu líquido nos pisos de madeira, e agora?

Seque de modo imediato no sentido de evitar com que o líquido penetre nas juntas, o que pode inchar os pisos de madeira.