Decoração com madeiras: 5 formas para decorar profissionalmente

O que faz da decoração com madeiras uma escolha de alta demanda por públicos de todos os poderes aquisitivos? Além de clássica, tal tendência decorativa é do tipo que jamais sai de moda, principalmente por ser versátil.

Em termos práticos se pode dizer que a madeira na decoração tem o papel de atuar como elemento construtivo capaz de oferecer funções distintas dentro da propriedade.

Vigas, pilares, telhados, pisos, decks, enfim, o que não faltam são produtos madeirados arquitetônicos.

A flexibilidade da madeira se justifica por ser um material natural e delicado ao mesmo tempo, ideais para o trabalho na decoração no sentido de decoradores abusarem na criatividade ao comporem acabamentos.

O deck Ipê, por exemplo, pode ser usado como piso no lado externo ou decoração de ambientes internos – uma escolha super versátil.

Decoração com madeiras soa com um toque de natureza que enobrece o visual, perfeito para valorizar até outros produtos decorativos compostos ou não por madeira nos ambientes.

Aconchego e conforto são dois aspectos que se relacionam à decoração com madeiras, desde o uso de deck Cumaru em ambientes externos como do Forro Lambri Cumaru nas partes internas da casa para decorar.

Na sequência você vai conhecer 5 formas para impor decoração com madeiras.

5 formas de decoração com madeiras

Na imagem acima o assoalho de piso pronto não tira os tons naturais formados pelas madeiras nobres. É interessante notar que a parede clara quando se contrapõe à madeira mais escura gera um efeito de alongamento no ambiente.

A madeira também funciona muito bem no revestimento da parede, sem dúvidas um diferencial estético rústico que valoriza os móveis e eletrodomésticos, principalmente ao comparar com paredes que apenas possuem tinta ou cerâmica frias.

Vale a dica: use forro lambri Peroba Mica.

Decks de madeira são ótimos para valorizar o lado externo da casa, principalmente nas áreas de piscina, ao adicionar um ambiente extra para a área de lazer.

Vale a pena investir nos decks de madeira maciça no intuito de criar um ambiente para tomar sol tranquilamente, longe de água na piscina.

Piso de madeira torna os ambientes mais claros e com personalidade única.

Os revestimentos servem tanto para cômodos que têm decoração tradicional como contemporâneos aos dias atuais na mistura com iluminação, evidenciando o poder de glamour na decoração com madeiras.