A estranha madeira preta perfeita para fachadas e móveis

O Oriente é milenar! Com uma cultura repleta de riquezas e sabedoria, os orientais sabem mesmo como surpreender o mundo com novidades desde a antiguidade.

Uma destas gratas surpresas vivas no mundo contemporâneo do século XXI está na estranha madeira preta feita para compor móveis e fachadas.

Você já imaginou ter uma casa ou um escritório com madeiras pretas nas fachadas e móveis que tornam a decoração mais moderna?

Sim, tal novidade vem a calhar, pois une a natureza na presença da madeira com a necessidade de ambientes serem autênticos em termos decorativos.

madeira-preta-carbonizada

Existe madeira preta para móveis?

Convém explicitar algo importante: Neste caso, não é que a madeira seja preta, mas sim carbonizada por um processo de carbonização que mata o material orgânico, e, torna a estrutura mais preservada e resistente que as madeiras não submetidas a este procedimento.

Por causa de tamanha resistência a estranha madeira carbonizada é considerada nos dias de hoje a melhor escolha do mundo para fachadas e móveis.

madeira-preta

Como se chama a técnica da madeira preta carbonizada?

Yakisugi, ou, Shou Sugi Ban, consiste no nome da técnica japonesa que consiste em carbonizar a madeira para melhorar a resistência e proporcionar um diferencial estético que foge das madeiras tradicionais.

A madeira preta carbonizada é uma produção perfeita para proteger a propriedade de sol, chuva ou ataques dos cupins.

Designers, decoradores e arquitetos americanos ou europeus fazem questão de usar tal produção nos cômodos das propriedades ou em ambientes externos.

Uma das particularidades que consagram a madeira preta no mercado é a sua resistência contra o fogo, o que a torna não apenas ideal ao mobiliário e às fachadas como também para trabalhos artísticos que duram eternamente.

A madeira preta carbonizada com técnica Yakisugi também tem outras designações ao redor do globo terrestre: Hardwood Shou Sugi Ban, Shou Sugi Ban Wood, Charred Wood e Madeira Shou Sugi Ban.

madeireira-imobilis